Mensagem recebida pela médium Alda Maria Salazar S. Pinto, no dia 01/07/2008 durante reunião pública de estudo (realizada às terças feiras à tarde) no reinício do estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo:

"Filhos amados, irmãos queridos, irmãs do coração! Reconhecido o Evangelho como Código Moral da Vida, da vida que se estende além da vida, torna-se fundamental, irmãos queridos, que possamos dar curso à nossa vida, seguindo com afinco, empenho e determinação estas lições belíssimas trazidas para todos nós por este digníssimo representante do Pai.

Todos ansiamos pela felicidade e compreendemos que muitos de nós, que aqui nos encontramos, dirigem todas as energias para alcançar a tão almejada paz! Mas entendam, filhos amados, que só desfrutaremos verdadeiramente da felicidade quando estabelecermos como meta a vivência destes postulados divinos.

Através de uma dedicação ímpar, nosso dedicado e querido irmão Hippolyte Rivail, esquecido de si mesmo, tornando-se nosso venerável Allan Kardec, compilou as orientações de Jesus e ofertou à Humanidade este presente belíssimo que é o Evangelho Segundo o Espiritismo.

Hoje, reunidos aqui, unidos pela disposição íntima de reformular posturas milenares, abracemos, com coragem, essas seguras e doces orientações, que nos proporcionarão a ascensão aos cumes espirituais superiores. Recebam o meu respeitoso e carinhoso abraço. Deste que se reconhece o último dentre todos vocês,

Chico Xavier