Mensagem psicografada por Alda Maria Salazar Silva Pinto, por ocasião de comemoração do aniversário do CEMFS, dia 02/07/2007:

"Estamos aqui, filhos, com muita emoção, agradecendo a Jesus por esta Casa, por tantas bênçãos. O que falar, o que dizer? Falar da nossa alegria, da nossa grande emoção e do nosso enorme, enorme sentimento de gratidão, que toma conta do nosso coração, por Jesus ter-nos oferecido esta oportunidade de servi-lo.

É o que tentamos fazer com o nosso melhor sentimento, mas sempre reconhecendo que nos faltavam recursos para fazê-lo. Muitas dificuldades, muitos embaraços que surgiam, mas sempre como um convite da vida para burilar as imperfeições daquelas almas que ainda não estavam tão comprometidas com a luz.

Mas a firmeza do grupo e a sua boa disposição faziam com que o feixe de luz se intensificasse e o trabalho acontecesse. Muito tinha que ser feito e não se podia mais perder tempo – irmãos precisando de auxílio, lágrimas de sofrimento e dor que precisavam ser estancadas com amor. Corações dedicados se uniram como instrumento da caridade e, então, Jesus se fez representar e com alegria começamos a realizar em nome da fraternidade, amenizando dores, serenando aflições. Firmes e determinados, o grupo seguia em frente, vencendo com fé as intempéries que surgiam – Jesus estava à frente!

A nossa comemoração é grande: Jesus está à frente, Jesus continua conosco. Continuemos com Ele, disponibilizando-nos como Seu instrumento. Instrumentos do amor, da luz, instrumentos da alegria, da esperança, instrumentos da fé, instrumentos vivos da confiança neste irmão querido, Mestre do nosso coração! Muito obrigado, filhos do nosso coração, pelo carinho; muito obrigado, Jesus, por estarmos todos juntos, cumprindo, não sem muita dificuldade, as vossas sublimes orientações! Muito obrigado a todos! "

Manoel Felipe Santiago (Patrono do CEMFS)