Mensagem psicografada por Alda Maria Salazar Silva Pinto, durante a reunião pública de estudos de terça-feira, dia 04/05/2010:

"A sabedoria do Pai, divina e misericordiosa pela sua natureza de Perfeição, concede aos filhos Seus, como voto de extremado amor, a figura sublime e grandiosa da mãe, que está no mundo com a doce missão de amenizar e suavizar as dores e os sofrimentos de tantos filhos da Luz.

Dedicada e amorosa, ali está ela, no silêncio do lar, cumprindo seus deveres e suas obrigações perante o Alto, numa postura íntima de integridade e respeito diante de Deus. Acolhendo em seu seio, aconchegando em seu colo seres que deverá educar e harmonizar na vivência da moral e dos costumes alinhados ao bem, torna-se missionária do Pai, pois renúncia e sacrifício são virtudes vivenciadas com naturalidade por aquele coração compenetrado de sua responsabilidade perante a Vida Maior.

Exemplo de doação e entrega, a presença carinhosa da mãe junto à família é a presença do amor junto dos espíritos reunidos com o propósito de aprenderem com esta professora de abnegação e brandura as lições a todos ensinadas pelo Cristo. 

E quando o mundo reverencia esta representante do amor que edifica, construindo nos corações o edifício da paz e da mansuetude, que todos os espíritos encarnados e desencarnados possam aludir a esta figura tão meiga e afável com
vibrações de muito respeito e de muita gratidão para que esta alma se alimente e se revigore com essas carinhosas energias.

Vive o mundo hoje uma realidade que o distancia dos reais e profundos valores da família, em que a mãe, com sua postura conciliadora, propicia a comunhão de bênçãos enviadas do Alto para que todos possam se adiantar frente às leis evolutivas. 

Sensível e operosa, cumpridora de suas obrigações, receba de Deus as benesses de luz para que seu caminho seja de harmonia pela tarefa desempenhada com extrema ternura."

Meimei