Mensagem recebida pela médium Alda Maria Salazar S. Pinto, no dia 08/07/2008, durante a reunião pública de estudo que se realiza às terças-feiras à tarde:

Com este propósito digno, de buscarmos nestas páginas de luz a orientação imprescindível para que nossas almas alcancem a elevação desejada pelo nosso querido Mestre amado, rogamos a Jesus autorização para nos encontrarmos aqui, filhos queridos, nestas horas, quando a tarde então se tornará uma tarde de luz, uma tarde de vivência plena no amor e na caridade. E não foi com menor alegria e muita emoção que Jesus concedeu-nos autorização, irmãos queridos, filhos amados do coração, de estarmos aqui juntos, junto a vocês, necessitados que somos igualmente destes estudos para sedimentar em nossas almas estas leis benditas que dão direção aos nossos caminhos.

Peço a vocês, queridos irmãos, filhos do coração, que, por favor, encontrem um espaço em suas almas para que eu possa me chegar. Necessito muito, até porque nós entendemos todos que o trabalho é a ferramenta maior, é o instrumento bendito para que possamos aparar arestas seculares distantes do bem.

Aqui estaremos sempre, sob as bênçãos misericordiosas de Jesus, sob as graças deste Irmão que está sempre nos dando oportunidades de nos tornarmos melhores. Oremos para agradecer a este Mestre. Oremos para louvar em nosso coração esta assistência que se fará junto a cada um de nós, proporcionando-nos amparo, força, coragem e a paz que tanto desejamos. Obrigado.

Chico Xavier